Ciência no Cinema: Perdido em Marte
22 de julho de 2024

Projeto do ICTP-SAIFR e Reag Belas Artes receberá o físico Bruno Leonardo do Nascimento Dias para discutir o longa dirigido por Ridley Scott

Ciência no Cinema: Perdido em Marte

Projeto do ICTP-SAIFR e Reag Belas Artes receberá o físico Bruno Leonardo do Nascimento Dias para discutir o longa dirigido por Ridley Scott

22 de julho de 2024

 

Agência FAPESP – A próxima edição do Ciência no Cinema, projeto do Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) em parceria com o Reag Belas Artes, será amanhã (23/07) e apresentará o filme Perdido em Marte.

Dirigida por Ridley Scott, a obra foi indicada a sete estatuetas do Oscar, incluindo “Melhor Filme” e “Melhor Ator”. No longa-metragem, o astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade, ele é dado como morto e abandonado pelos colegas. O astronauta inicia então uma dura luta pela própria sobrevivência, utilizando todo o seu conhecimento científico para fazer contato e retornar para casa.

Após a exibição do filme, haverá discussão com o físico Bruno Leonardo do Nascimento Dias, pesquisador da Universidade de São Paulo (USP).

Ciência no Cinema promove a interação entre cientistas e o público após a exibição de um filme relacionado com temas científicos. As sessões são mensais, sempre às terças-feiras, às 19h30, no Reag Belas Artes, rua da Consolação, 2.423, Consolação, São Paulo.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria ou no site Velox Tickets.

O ICTP-SAIFR é um centro de pesquisas que recebe apoio da FAPESP e está sediado no Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Mais informações: https://outreach.ictp-saifr.org/ciencia-no-cinema/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.