Em nova edição de série do ICTP-SAIFR e Reag Belas Artes, a física Ilana Wainer, professora da USP, conversará sobre a trama do filme que apresenta um apocalipse climático
Em nova edição de série do ICTP-SAIFR e Reag Belas Artes, a física Ilana Wainer, professora da USP, conversará sobre a trama do filme que apresenta um apocalipse climático
Agência FAPESP – No mês em que acontece a COP30, o Ciência no Cinema, projeto do Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) em parceria com o Reag Belas Artes, exibirá o filme O dia depois de amanhã (2004) na quarta-feira (26/11), em São Paulo.
No longa-metragem dirigido por Roland Emmerich, a Terra sofre alterações climáticas que modificam drasticamente a vida da humanidade. Com o norte se resfriando cada vez mais e passando por uma nova era glacial, milhões de sobreviventes rumam para o sul. Porém, um paleoclimatologista segue o caminho inverso e parte para Nova York, já que acredita que seu filho ainda está vivo.
A exibição do filme será seguida de discussão com a física Ilana Wainer, professora do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IO-USP). Wainer é especialista em interação oceano-atmosfera e clima utilizando modelos de alta complexidade.
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria ou pelo site da Velox Tickets. A sessão acontecerá a partir das 19 horas, no Reag Belas Artes, que fica na rua da Consolação, 2.423, Consolação, São Paulo.
Ciência no Cinema é uma parceria do ICTP-SAIFR e do Reag Belas Artes em que cientistas conversam com o público após a exibição de um filme relacionado com temas científicos.
O ICTP-SAIFR é um centro de pesquisas que recebe apoio da FAPESP e tem sede no Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (IFT-Unesp).
Mais informações: https://outreach.ictp-saifr.org/ciencia-no-cinema/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.