Pedro Luiz Côrtes, professor da USP e analista de clima e meio ambiente da CNN Brasil, conversará sobre filme lançado em 1973
Pedro Luiz Côrtes, professor da USP e analista de clima e meio ambiente da CNN Brasil, conversará sobre filme lançado em 1973
Agência FAPESP – O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) e o Reag Belas Artes promovem na próxima terça-feira (29/10) mais uma edição do Ciência no Cinema. O filme da vez será No Mundo de 2020, dirigido por Richard Fleischer e lançado em 1973.
Após a sessão haverá discussão com o pesquisador Pedro Luiz Côrtes, professor da Universidade de São Paulo (USP) e analista de clima e meio ambiente da CNN Brasil.
Nesse filme de ficção científica, um detetive é designado para investigar o assassinato de um executivo milionário, proprietário de uma companhia que produz comida sintética nutritiva. No processo de rastrear o assassino, surgem informações chocantes sobre os ingredientes do produto. A trama, que se passa em um futuro distópico, aborda questões que seguem relevantes, como mudanças climáticas, superpopulação, desigualdade social e insegurança alimentar.
Ciência no Cinema é uma parceria do ICTP-SAIFR e do Reag Belas Artes em que cientistas conversam com o público após a exibição de um filme relacionado com temas científicos. As sessões são mensais, sempre às terças-feiras, às 19h30.
Os ingressos podem ser comprados na bilheteria ou pelo site da Velox Tickets.
O ICTP-SAIFR é um centro de pesquisas que recebe apoio da FAPESP e está sediado no Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (IFT-Unesp)
Mais informações: https://outreach.ictp-saifr.org/ciencia-no-cinema/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.