Ciência no Cinema: Máquina do Tempo
18 de março de 2025

A física Ana Mizher, do IFT-Unesp, e a escritora Ana Rüsche vão debater o longa dirigido por Andrew Legge

Ciência no Cinema: Máquina do Tempo

A física Ana Mizher, do IFT-Unesp, e a escritora Ana Rüsche vão debater o longa dirigido por Andrew Legge

18 de março de 2025

 

Agência FAPESP – Será realizada hoje (18/03) mais uma edição do Ciência no Cinema, projeto do Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) em parceria com o Reag Belas Artes. O filme escolhido foi Máquina do Tempo, de 2022, dirigido por Andrew Legge.

Na trama, que se passa no auge da Segunda Guerra Mundial, duas irmãs órfãs criam uma ferramenta revolucionária que consegue interceptar transmissões de rádio e TV do futuro. Com a invenção em mãos, que se torna um canal de descobertas culturais surpreendentes, as duas conseguem viver de forma vanguardista antes do tempo, tornando-se punks, e também enxergam o potencial da incrível ferramenta de se tornar uma arma estratégica de guerra. Ao mudarem a sequência dos acontecimentos, porém, as irmãs geram uma série de consequências terríveis e inesperadas.

Após a sessão do filme haverá discussão com a física Ana Mizher, do Instituto de Física Teórica da Universidade de São Paulo (IFT-Unesp), e a escritora Ana Rüsche.

Ciência no Cinema tem o objetivo de promover uma conversa entre cientistas e o público após a exibição de um filme relacionado com temas científicos.

Os ingressos podem ser comprados na bilheteria ou pelo site da Velox Tickets. A sessão será às 19h30, no Cinema Reag Belas Artes, na rua da Consolação, 2.423, Consolação, São Paulo.

O ICTP-SAIFR é um centro de pesquisas que recebe apoio da FAPESP.

Mais informações: https://outreach.ictp-saifr.org/ciencia-no-cinema/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.