Ciência na Mídia
29 de março de 2012

Seminário reunirá, na FAPESP, pesquisadores e jornalistas para promover uma reflexão sobre as formas de divulgação da atividade científica pelos veículos de comunicação

Ciência na Mídia

Seminário reunirá, na FAPESP, pesquisadores e jornalistas para promover uma reflexão sobre as formas de divulgação da atividade científica pelos veículos de comunicação

29 de março de 2012

 

Agência FAPESP – A FAPESP realizará o seminário "Ciência na Mídia" no dia 16 de abril, no auditório da Fundação, em São Paulo.

O objetivo do evento é promover uma reflexão, por meio de um diálogo entre pesquisadores e jornalistas, sobre as formas pelas quais os diversos veículos de comunicação têm divulgado a atividade científica.

A abertura contará com participações de Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP, e de Clive Cookson, editor de ciência do jornal britânico Financial Times.

Em seguida ocorrerá o debate sobre o tema “Ciência na TV”, com Paulo Saldiva, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, e Roberto Wertman, do Espaço Aberto Ciência e Tecnologia da Globonews, com mediação de Mônica Teixeira, da Univesp TV.

O tema “Ciência em mídia impressa” terá como debatedores Fernando Reinach, do Fundo Pitanga, e Reinaldo José Lopes, da Folha de S.Paulo, e mediação de Mariluce Moura, da revista Pesquisa FAPESP.

“Ciência e produção de notícias” será o último debate, com participação de Thomas Lewinsohn, professor do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas, e de Sonia López, ex-editora da agência noticiosa europeia AlphaGalileo. O mediador será Carlos Eduardo Lins da Silva, consultor de comunicação da FAPESP e ex-secretário de redação da Folha de S.Paulo.

Mais informações e inscrição: www.fapesp.br/eventos/ciencianamidia
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.