Cidades Inteligentes: Como São Paulo Pode se Tornar uma Delas?
02 de dezembro de 2016

Workshop será na Cidade Universitária, em São Paulo, reunindo especialistas de diversas áreas do conhecimento

Cidades Inteligentes: Como São Paulo Pode se Tornar uma Delas?

Workshop será na Cidade Universitária, em São Paulo, reunindo especialistas de diversas áreas do conhecimento

02 de dezembro de 2016

 

Agência FAPESP – O workshop “Cidades Inteligentes: Como São Paulo Pode se Tornar uma Delas?” será realizado no dia 6 de dezembro de 2016 na Antiga Sala do Conselho Universitário da USP, em São Paulo.

Segundo os organizadores do evento, cidades inteligentes é um termo que se refere ao uso de tecnologia da informação – em particular internet das coisas, big data, computação móvel e computação em nuvem – para processar informações no meio urbano.

O evento reunirá especialistas de diversas áreas do conhecimento, incluindo saúde, clima, biologia, transportes, mobilidade, urbanismo, ciências sociais e economia, os quais trarão reflexões sobre os problemas da cidade do ponto de vista das cidades inteligentes.

Serão realizados painéis com os temas “Governo e Ciência: Big Data a Serviço da Cidade”, “Ciência, Planejamento e Mobilidade Urbana” e “Saúde e Meio Ambiente Inteligentes nas Cidades”.

Hamilton Varela (IEA e Pró-Reitoria de Pesquisa, USP), Fabio Kon (IME- USP e INCT Internet do Futuro para Cidades Inteligentes), Marcos Buckeridge (IEA-USP Cidades Globais/Aciesp), João Eduardo Ferreira (STI/USP), Roberto Marcondes (FAPESP), Eduardo Haddad (FEA/USP), Nabil Bonduki (FAU-USP) e Paulo Saldiva (IEA-USP) são alguns dos especialistas confirmados.

O evento integra a série Strategic Workshops da Pró-Reitoria de Pesquisa, que busca articular os pesquisadores em torno de temas transdisciplinares que contemplem a USP como um todo.

A Antiga Sala do Conselho Universitário fica na Praça do Relógio, 109, térreo, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: www.iea.usp.br/eventos/cidades-inteligentes.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.