Próxima edição da série de palestras discutirá, entre outros tópicos, estratégias para mitigar o impacto das emissões de gases de efeito estufa
Próxima edição da série de palestras discutirá, entre outros tópicos, estratégias para mitigar o impacto das emissões de gases de efeito estufa
Agência FAPESP – O Ciclo de Palestras ILP-FAPESP, uma parceria entre o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e a FAPESP, terá uma nova edição on-line nesta sexta-feira (27/05). O tema será “Soluções Para o Meio Ambiente Urbano”.
O objetivo do ciclo é promover eventos de divulgação científica voltados à sociedade em geral, inclusive legisladores e gestores públicos.
A atual edição discutirá como vários grupos de pesquisa têm buscado soluções para mitigar o impacto das emissões de gases de efeito estufa, destinar adequadamente os resíduos sólidos e melhorar o ar nas cidades.
A programação traz para o público as seguintes palestras: “Etanol como vetor para produção e transporte de hidrogênio: implicações para veículos pesados elétricos”, com Julio Romano Meneghini, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e do Centro de Pesquisa e Inovação de Gases de Efeito Estufa (RCGI); “Valorização de resíduos para a produção de bioenergia”, com Glaucia Mendes Souza, do Instituto de Química da USP; “Análise de dados para descarbonização do transporte público”, com Roberto Speicys Cardoso, pesquisador e empreendedor na área de mobilidade urbana; e “Dados à Prova d’Água: engajando stakeholders na governança de riscos para aumento da resiliência a inundações”, com Maria Alexandra Cunha, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
As inscrições devem ser feitas pela página do evento. A transmissão ocorrerá das 15h às 17h, pelo canal da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no YouTube.
Mais informações: https://fapesp.br/15487/solucoes-para-o-meio-ambiente-urbano.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.