Ciclo ILP-FAPESP: Inovações para a Mobilidade Urbana
22 de agosto de 2022

Palestrantes vão apresentar, em evento on-line, inovações para tornar as cidades mais sustentáveis. As inscrições são gratuitas

Ciclo ILP-FAPESP: Inovações para a Mobilidade Urbana

Palestrantes vão apresentar, em evento on-line, inovações para tornar as cidades mais sustentáveis. As inscrições são gratuitas

22 de agosto de 2022

 

Agência FAPESP – A FAPESP e o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) promoverão, em 29 de agosto, uma nova edição do Ciclo de Palestras ILP-FAPESP, com o tema “Inovações para a Mobilidade Urbana”.

O evento acontecerá em formato virtual e discutirá como a ciência e a tecnologia têm produzido cada vez mais inovações para apoiar a gestão pública na mobilidade urbana.

As palestras da atual edição serão “Transporte para cidades sustentáveis: a batalha pelo espaço contra os preconceitos”, com o professor Orlando Strambi, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP); “Elaboração de políticas públicas baseadas em evidências científicas: o caso da ciclomobilidade”, com o professor Fabio Kon, do Instituto de Matemática e Estatística da USP; “Sistema de transporte inteligente para disseminação de interdições e monitoramento de tráfego”, com o professor Rodolfo Ipolito Meneguette, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP; e “Metodologia computacional para formulação, geração e avaliação de intervenções de retrofit de ruas urbanas”, com a pesquisadora Marcela Noronha Pinto de Oliveira e Sousa, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

As inscrições podem ser feitas pela página do evento. A transmissão ocorrerá das 15h às 17h15, pelo canal da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no YouTube.

Mais informações: https://bit.ly/3pp8aEm.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.