Ciclo ILP- FAPESP: Doenças Crônicas
26 de fevereiro de 2024

Alzheimer, fibromialgia e lúpus serão tema da primeira edição de 2024 do ciclo de palestras promovido pela FAPESP e pelo Instituto do Legislativo Paulista

Ciclo ILP- FAPESP: Doenças Crônicas

Alzheimer, fibromialgia e lúpus serão tema da primeira edição de 2024 do ciclo de palestras promovido pela FAPESP e pelo Instituto do Legislativo Paulista

26 de fevereiro de 2024

 

Agência FAPESP – A FAPESP e o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) realizarão, na próxima segunda-feira (04/03), uma nova edição do Ciclo ILP-FAPESP. O tema será “Doenças Crônicas: Alzheimer, Fibromialgia e Lúpus”.

Com diferentes sintomas e características, essas doenças têm em comum o fato de serem incuráveis e terem causas não totalmente conhecidas.

Os debatedores serão Cleusa Ferri, professora da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); José Eduardo Martinez, professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e presidente da Sociedade Brasileira de Reumatologia; e Paulo Louzada Júnior, vice-coordenador do Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP).

Os participantes falarão sobre a importância do diagnóstico precoce, que permite o controle dos sintomas e a melhoria da qualidade de vida dos doentes, que necessitam de cuidados constantes, por meio de políticas de saúde que garantam atenção permanente, incluindo familiares e cuidadores.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O evento ocorrerá das 15h às 17h, no Plenário José Bonifácio da Alesp, situada na av. Pedro Álvares Cabral, 201, Moema, São Paulo.

Haverá também transmissão ao vivo pelo canal da Alesp no YouTube.

Mais informações: http://tinyurl.com/yu3cm4wy.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.