Evento será realizado na Assembleia Legislativa, com transmissão simultânea pelo YouTube
Evento será realizado na Assembleia Legislativa, com transmissão simultânea pelo YouTube
Agência FAPESP – A próxima edição do Ciclo ILP-FAPESP de Ciência e Inovação será realizada na segunda-feira (25/09), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), e abordará o tema “Arranjos Produtivos Locais”. As palestras poderão ser acompanhadas pelo YouTube.
O ciclo de debates é fruto de uma parceria entre a FAPESP e o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) para a promoção de eventos de divulgação científica dirigidos à sociedade, legisladores, gestores públicos e demais interessados.
Os Arranjos Produtivos Locais (APLs) reúnem diferentes agentes econômicos, instituições de ensino, capacitação e pesquisa tecnológica e organismos de fomento. O objetivo desses agrupamentos é promover de forma induzida e coordenada o desenvolvimento da indústria, do comércio e dos serviços locais, com foco nos pequenos e médios negócios. Em São Paulo, os APLs reúnem cerca de 30 mil empresas, que empregam perto de 500 mil pessoas. O desafio atual para o poder público e demais instituições é organizar, qualificar e desenvolver esses aglomerados.
Para debater os APLs, estarão presentes o professor André Luis Squarize Chagas, da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP), Luiz Fernando Carvalho, do Parque Tecnológico de São José dos Campos, e Paulo Rocha, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.
O evento será realizado das 15h às 17h15, no Auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), av. Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, São Paulo.
As inscrições podem ser feitas pelo site da Alesp. Haverá transmissão pelo YouTube. Perguntas aos debatedores devem ser encaminhadas durante o evento para o e-mail cicloilp@fapesp.br.
Mais informações em https://fapesp.br/16314/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.