Ciclo de Palestras ILP-FAPESP: Novas Tecnologias para o Coração
21 de novembro de 2019

Inovações na área de cardiologia serão destaque em evento aberto ao público organizado na Assembleia Legislativa de São Paulo

Ciclo de Palestras ILP-FAPESP: Novas Tecnologias para o Coração

Inovações na área de cardiologia serão destaque em evento aberto ao público organizado na Assembleia Legislativa de São Paulo

21 de novembro de 2019

 

Agência FAPESP – A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) receberá a nova edição do Ciclo de Palestras ILP-FAPESP no dia 2 de dezembro de 2019, em São Paulo, com o tema “Novas Tecnologias para o Coração”.

Resultado de uma parceria entre o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e a FAPESP, o ciclo é organizado mensalmente, com o objetivo de promover eventos de divulgação científica voltados à sociedade, legisladores, gestores públicos e outros interessados.

As duas primeiras palestras no dia serão “Técnica de Endobentall”, com Diego Felipe Gaia dos Santos, professor da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e Rafael Braile Cunha, da Braile Biomédica; e “Gel para impressão de órgãos em 3D”, com Gabriel Romero Liguori, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP).

Também serão apresentadas as palestras “Dispositivo de assistência ventricular pediátrico”, com Idágene Aparecida Cestari, professora da FM-USP; e “Dispositivo de assistência ventricular adulto”, com José Roberto Cardoso, professor da Escola Politécnica da USP.

O evento é aberto ao público e será realizado das 15h às 17h no Auditório Franco Montoro da Alesp. O endereço é av. Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, São Paulo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.

Mais informações: www.al.sp.gov.br/ilp/detalheAtividade.jsp?id=5349.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.