Evento debaterá os desafios e impactos da aplicação de sistemas inteligentes nos transportes públicos, de modo a melhorar a movimentação nas cidades
Evento debaterá os desafios e impactos da aplicação de sistemas inteligentes nos transportes públicos, de modo a melhorar a movimentação nas cidades
Agência FAPESP – “Mobilidade e Cidades Inteligentes” será o tema do próximo Ciclo de Palestras ILP-FAPESP, promovido pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e a FAPESP, que acontecerá no dia 16 de abril de 2018, em São Paulo.
O evento debaterá os desafios e impactos da aplicação de sistemas inteligentes nos transportes públicos, a fim de proporcionar mais agilidade e integração à movimentação nas cidades e melhorias na qualidade de vida dos cidadãos.
Estão previstas na programação as palestras “Internet do Futuro e Mobilidade Urbana”, com o professor Fábio Kon, do Instituto de Matemática e Estatística da USP, “O Desafio das Metrópoles para Inovar em Transportes”, com o professor Danilo Camargo Igliori, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, “Soluções Tecnológicas para a Gestão do Transporte e para o Passageiro”, com Márcio Calixto Cabral, da empresa Scipopulis Desenvolvimento e Análise de Dados, e “Mobilidade Urbana, Inovação e Qualidade de Vida”, com Paulo Saldiva, do Instituto de Estudos Avançados da USP.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Alesp. O evento acontecerá das 15 às 17 horas, no Auditório Teotônio Vilela da Alesp, que fica na av. Pedro Álvares Cabral, 201, Parque Ibirapuera, São Paulo.
Mais informações: www.al.sp.gov.br/noticia/?id=390326.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.