Evento na Assembleia Legislativa de São Paulo abordará o impacto das fake news na difusão do conhecimento científico e em políticas públicas fundamentais em áreas como Saúde e Educação
Evento na Assembleia Legislativa de São Paulo abordará o impacto das fake news na difusão do conhecimento científico e em políticas públicas fundamentais em áreas como Saúde e Educação
Agência FAPESP – “Fake News na Ciência” será o tema da primeira edição de 2019 do Ciclo de Palestras ILP-FAPESP. O evento ocorrerá em 25 de março de 2019 na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na capital paulista.
Resultado de uma parceria entre o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e a FAPESP, o ciclo é realizado mensalmente com o objetivo de promover eventos de divulgação científica voltados à sociedade, legisladores, gestores públicos e outros interessados.
As primeiras palestras previstas são “Divulgação científica, desinformação e indicadores de credibilidade jornalística”, com o professor Francisco Rolfsen Belda (Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da Universidade Estadual Paulista) e “Os impactos das fake news nas campanhas de imunização”, com Helena Sato (Secretaria de Estado da Saúde de SP).
Também serão apresentadas as palestras “Consulte um cientista! Como formular políticas públicas baseadas em evidências”, com Natalia Pasternak Taschner (Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo), e “Quando a ciência dá lugar à pseudociência e vice-versa: como evitar prejuízos à sociedade”, com o professor Peter Schulz (Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas).
O evento é aberto ao público, com inscrições gratuitas pela internet, e será realizado das 15h às 17h no Auditório Franco Monto da Alesp. O endereço é av. Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, São Paulo.
Mais informações: www.al.sp.gov.br/ilp/detalheAtividade.jsp?id=4985.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.