Próxima edição de evento, na Assembleia Legislativa de São Paulo, abordará temas como políticas públicas, longevidade e pesquisa aplicada ao SUS
Próxima edição de evento, na Assembleia Legislativa de São Paulo, abordará temas como políticas públicas, longevidade e pesquisa aplicada ao SUS
Agência FAPESP – “Envelhecimento e Qualidade de vida” será o tema da próxima edição do Ciclo de Palestras ILP-FAPESP, que será realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no dia 30 de setembro de 2019.
Resultado de uma parceria entre o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e a FAPESP, o ciclo é realizado mensalmente com o objetivo de promover eventos de divulgação científica voltados à sociedade, legisladores, gestores públicos e outros interessados.
As primeiras palestras são “Estudo SABE: De qual velhice falamos e como reordenar as políticas públicas frente a essas demandas”, com Yeda Aparecida de Oliveira Duarte, professora da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP); “Pesquisa aplicada ao SUS: programa para o tratamento de idosos com depressão atendidos em Unidades Básicas de Saúde”, com Marcia Scazufca, pesquisadora da Faculdade de Medicina da USP.
Em seguida serão apresentadas as palestras “Uso de aplicativos de smartphone para a promoção da atividade física”, com Victor Zuniga Dourado, professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); e “Envelhecimento populacional e longevidade. Ganhos ou perdas?”, com Maria Helena Villas Bôas Concone, professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
O evento é aberto ao público, com inscrições gratuitas pela internet, e será realizado das 15h às 17h no Auditório Paulo Kobayashi da Alesp. O endereço é av. Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, São Paulo.
Mais informações: www.al.sp.gov.br/ilp/detalheAtividade.jsp?id=5347.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.