Ciclo de Palestras Ética 4.0: IA, design e ética
01 de julho de 2019

Evento em Campinas debate temas relacionados às tecnologias de inteligência artificial e aprendizagem de máquina

Ciclo de Palestras Ética 4.0: IA, design e ética

Evento em Campinas debate temas relacionados às tecnologias de inteligência artificial e aprendizagem de máquina

01 de julho de 2019

 

Agência FAPESP – A próxima edição do Ciclo de Palestras Ética 4.0 terá como tema “IA, design e ética” e ocorrerá no dia 2 de julho de 2019, em Campinas (SP).

O evento é promovido pelo Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) e propõe o debate sobre temas relacionados às novas tecnologias 4.0 que emergem na virada da segunda década do século 21.

A edição receberá como palestrante o professor do Departamento de Computação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Pesquisador no Ceweb.br/W3C Brasil, Diogo Cortiz.

Cortiz falará sobre tecnologias de inteligência artificial (IA) e as principais abordagens de aprendizagem de máquina, como aprendizado supervisionado, não-supervisionado e aprendizado por reforço.

Também serão apresentados os desafios de governança de projetos de IA, como transparência, explicação de decisões e conceitos éticos, além de técnicas de design que possam ajudar a construir tecnologias mais humanísticas e com redução de vieses.

O evento é aberto ao público, e as inscrições podem ser feitas pelo site do CTI. A palestra será realizada a partir das 10 horas, no auditório do CTI, situado na rod. Dom Pedro I, km 143,6, Techno Park, Campinas.

Mais informações: https://bit.ly/2XipeQV.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.