ChatGPT: potencial, limites e implicações para a universidade
21 de março de 2023

Evento virtual promovido pelo Instituto de Estudos Avançados da USP é gratuito e aberto ao público

ChatGPT: potencial, limites e implicações para a universidade

Evento virtual promovido pelo Instituto de Estudos Avançados da USP é gratuito e aberto ao público

21 de março de 2023

 

Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) promoverá hoje (21/03) o seminário on-line “ChatGPT: potencial, limites e implicações para a universidade”.

Em encontro virtual, a comunidade acadêmica e especialistas da área analisarão os impactos do ChatGPT e outras tecnologias similares em relação ao ensino-aprendizagem e às questões éticas. Além disso, discutirão os potenciais e limites da ferramenta e recomendarão diretrizes para sua utilização.

Entre os debatedores, estarão presentes Fábio Cozman, professor da Escola Politécnica da USP e diretor do Centro de Inteligência Artificial (C4AI), um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído por FAPESP e IBM no Centro de Inovação da USP; Carlos Gilberto Carlotti Junior, reitor da USP; Guilherme Ary Plonski, diretor do IEA-USP; Glauco Arbix, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP; Demi Getschko, diretor-presidente do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto br (NIC.br); Denise Pires de Carvalho, reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro; entre outros.

O evento é gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia. A transmissão será pelo site do IEA, entre 9h e 17h.

Mais informações: https://bit.ly/3lfjPHv.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.