Challenges and perspectives in research on alternatives to animal testing
11 de março de 2015

Workshop na FAPESP apresentará iniciativas e perspectivas relacionadas aos métodos alternativos ao teste em animais

Challenges and perspectives in research on alternatives to animal testing

Workshop na FAPESP apresentará iniciativas e perspectivas relacionadas aos métodos alternativos ao teste em animais

11 de março de 2015

 

Agência FAPESP – A FAPESP sediará, no dia 31 de março, o workshop “Challenges and perspectives in research on alternatives to animal testing”, que visa apresentar iniciativas e perspectivas relacionadas aos métodos alternativos ao teste em animais.

Thomas Hartung, do Centro para Alternativas ao Teste em Animais (Caat) do Johns Hopkins University Hospital, dos Estados Unidos, apresentará a palestra “The Implementation of the Three Rs in the Interests of Good and Humane Science”.

Em seguida, haverá apresentações de Raymond Tice, do National Institute of Environmental Health Science, nos Estados Unidos, e de Chantra Eskes, da European Society of Toxicoly In Vitro (Estiv).

No período da tarde, a sessão será voltada à experiência brasileira e as perspectivas com relação às alternativas ao teste em animais.

Pesquisadores das três universidades públicas paulistas e do Instituto Butantan estão entre os palestrantes, assim como Ivo Bucaresky, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); José Mauro Granjeiro, do Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea); e Eduardo Pagani, do Laboratório Nacional de Biociências (LNBio).

A conferência será realizada em inglês, sem tradução simultânea.

Mais informações podem ser obtidas em http://fapesp.br/9310, pelo telefone (11) 3838-4394 e pelo e-mail rbs@fapesp.br.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.