Cerimônia de lançamento do Centro de Estudos da Favela
02 de outubro de 2024

Novo CEPID da FAPESP está sediado no campus de São Bernardo da Universidade Federal do ABC

Cerimônia de lançamento do Centro de Estudos da Favela

Novo CEPID da FAPESP está sediado no campus de São Bernardo da Universidade Federal do ABC

02 de outubro de 2024

 

Agência FAPESP – O Centro de Estudos da Favela (CEFAVELA), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) sediado na Universidade Federal do ABC (UFABC), será oficialmente lançado na próxima segunda-feira (07/10).

Por meio de uma abordagem interdisciplinar e multiescalar, o CEFAVELA atuará no desenvolvimento de pesquisas, formação de recursos humanos, transferência de tecnologia e difusão de conhecimento para a sociedade sobre as favelas, em articulação com diversas instituições, movimentos e organizações.

O CEFAVELA atuará em três grandes áreas: “Análise e modelagem espacial de favelas”, “Dinâmicas e transformações socioespaciais, econômicas e ambientais nas favelas” e “Capacidades estatais, limites e potencialidades das intervenções em favelas”.

O evento de lançamento será realizado a partir das 15 horas, no campus da UFABC em São Bernardo do Campo, e deve contar com as presenças de Dácio Matheus, reitor da universidade, Guilherme Simões Pereira, secretário nacional de Periferias do Ministério das Cidades, Marco Antonio Zago, presidente da FAPESP, Marcio Pochmann, presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e Benedito Roberto Barbosa, coordenador da União dos Movimentos de Moradia de São Paulo, entre outras autoridades.

O endereço da UFABC é al. da Universidade, s/n, Anchieta, São Bernardo do Campo, SP.

Mais informações pelo e-mail comunicacao.cefavela@ufabc.edu.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.