Centro Paula Souza terá nova sede
13 de abril de 2010

Região da Nova Luz, no centro de São Paulo, terá, em 2011, prédio com sede administrativa, escola técnica e centro de capacitação de professores

Centro Paula Souza terá nova sede

Região da Nova Luz, no centro de São Paulo, terá, em 2011, prédio com sede administrativa, escola técnica e centro de capacitação de professores

13 de abril de 2010

 

Agência FAPESP – Um terreno de 6.870 metros quadrados na região da Nova Luz, na capital paulista, abrigará um complexo que englobará a nova sede administrativa do Centro Paula Souza. O prédio ainda terá um centro de capacitação de professores e uma escola técnica estadual, a Etec Nova Luz.

As obras já estão em andamento e devem ser concluídas em 2011, totalizando um investimento de R$ 60 milhões do governo do Estado de São Paulo. O complexo estará localizado entre as ruas Timbiras, Andradas, Aurora e General Couto de Magalhães e fará parte do plano do governo estadual de revitalizar essa região da cidade.

Segundo o governador Alberto Goldman, a nova sede será importante para acompanhar o crescimento do Centro Paula Souza. Em 2006, a instituição englobava 100 mil alunos e deverá ter mais de 250 mil no fim deste ano, segundo previsões da administração.

Outro aspecto ressaltado por Goldman foi a necessidade de centralização da administração do Paula Souza. “O Centro Paula Souza tem setores isolados espalhados por vários pontos, vamos concentrar toda a administração aqui. Será uma espécie de reitoria”, disse.

Serão 26.922 metros quadrados de área construída. A sede administrativa do centro ocupará um bloco com subsolo, térreo, mezanino, cinco pavimentos de escritórios e um pavimento para creche.

A Futura Etec Nova Luz contará com um bloco com térreo, mezanino e cinco pavimentos para laboratórios e salas de aula, mais um bloco de três auditórios, uma secretaria acadêmica e uma quadra poliesportiva.

A escola terá cerca de 2,5 mil alunos divididos entre ensino médio e sete cursos técnicos: administração, comércio, contabilidade, design do vestuário, informática, marketing e química. A unidade terá 21 salas de aula, 13 laboratórios, duas oficinas e quadra poliesportiva.

O Centro de Capacitação de Professores ocupará um edifício já existente que será recuperado e adaptado. Um espaço térreo público comum aos edifícios do complexo formará uma praça de 3.342 metros quadrados.

O conjunto é uma das portas de entrada da Nova Luz e pode ser avistado desde a Estação da Luz e da Sala São Paulo. Na Rua dos Timbiras, a nova sede fará vizinhança com o prédio do PoupaTempo e da Polícia Militar.

Atualmente, o Centro Paula Souza administra 186 Escolas Técnicas (Etecs) e 49 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em 148 municípios no Estado de São Paulo.

Mais informações: www.centropaulasouza.sp.gov.br
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.