Vagas são oferecidas no Centro de Pesquisa Boldrini (foto: divulgação)
Selecionados vão trabalhar na área de imunologia aplicada, em estudos relacionados com a tecnologia de células CAR-T
Selecionados vão trabalhar na área de imunologia aplicada, em estudos relacionados com a tecnologia de células CAR-T
Vagas são oferecidas no Centro de Pesquisa Boldrini (foto: divulgação)
Agência FAPESP – O Centro Infantil Boldrini recebe, até 22 de outubro, inscrições para quatro vagas na área de imunologia aplicada em seu braço experimental, o Centro de Pesquisa Boldrini (CPB).
Os profissionais recrutados trabalharão no Laboratório de Imunoengenharia, num programa experimental de imunoterapia relevante para a leucemia linfoide aguda. Mais precisamente, eles contribuirão para as atividades de pesquisa do subprograma institucional para a tecnologia CAR-T.
Os selecionados receberão um contrato de três anos para o cargo de assistente de pesquisa, o que corresponde aproximadamente a uma classificação intermediária entre um pós-doutor sênior e um pesquisador júnior na instituição. As atividades previstas não envolvem ensino e são puramente orientadas à investigação.
Todos os cargos exigem bacharelado em ciências da vida ou da saúde. A primeira vaga de assistente de pesquisa requer doutorado em imunologia ou área relacionada, além de ampla experiência com citometria documentada em artigos publicados.
Para a segunda oportunidade, é necessário doutorado em biologia molecular ou genética, além de ampla experiência com técnicas padrão de biologia molecular, documentada em artigos publicados. A terceira vaga requer doutorado em imunologia e ampla experiência com técnicas de cultura celular primária, documentada em artigos publicados. Já a última oportunidade exige doutorado em biologia tumoral e ampla experiência em experimentação animal, documentada em artigos publicados.
Os interessados são convidados a enviar os seguintes documentos para o e-mail pdclima@gmail.com: currículo; carta em inglês apresentando a formação acadêmica, experiência em pesquisa, justificativa para se candidatar a uma das quatro vagas e planos de carreira; resumo em inglês dos trabalhos publicados que comprovem a experiência relevante ao perfil exigido para o cargo; e duas cartas de recomendação, incluindo uma do orientador de doutorado ou pós-doutorado.
O processo seletivo será composto por três fases: triagem dos documentos apresentados, entrevista on-line para os selecionados da primeira fase e encontro presencial com os finalistas.
Os resultados serão comunicados por e-mail. A data prevista de início das atividades será no segundo semestre de 2024, com data a ser definida.
Mais informações: tinyurl.com/2pdhpyws ou pelo e-mail pdclima@gmail.com.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.