Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa oferece vaga de pós-doutorado | AGÊNCIA FAPESP

Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa oferece vaga de pós-doutorado Candidato deve ser doutor em engenharia de produção ou engenharia química e apresentar experiência no desenvolvimento de modelos matemáticos e de otimização voltados à decisão em economia, indústria e ambiente (foto: Pixabay)

Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa oferece vaga de pós-doutorado

21 de fevereiro de 2022

Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado está disponível no Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI). As inscrições estão abertas até 28 de fevereiro.

O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído por FAPESP e Shell na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

O bolsista vai trabalhar no Departamento de Engenharia de Produção da Poli-USP, onde deverá contribuir com as seguintes atividades: desenvolvimento de uma estrutura de modelagem para decisões de portfólio de produtos; integração de modelos de portfólio e superestrutura; desenvolvimento e análise de cenários e modelos de previsão; e elaboração de estudos de caso.

O candidato deve ser doutor em engenharia de produção ou engenharia química, com experiência no desenvolvimento de modelos matemáticos e de otimização voltados à decisão em economia, indústria e ambiente.

Para candidatos brasileiros há a possibilidade de trabalho na Notre Dame University, nos Estados Unidos, por um ano.

Inscrições podem ser feitas pelo site www.rcgi.poli.usp.br/opportunities/, por meio do código REF 22PDR158.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4803.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,07 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados