Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa abre vagas de pós-doutorado e doutorado | AGÊNCIA FAPESP

Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa abre vagas de pós-doutorado e doutorado São oferecidas bolsas da Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo para projetos de análise das mudanças no estoque de carbono do solo e de investigação do uso de combustíveis à base de biomassa (foto: RCGI/divulgação)

Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa abre vagas de pós-doutorado e doutorado

27 de maio de 2022

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI) dispõe de uma vaga de pós-doutorado e outra de doutorado com bolsa da Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (Fusp). As inscrições devem ser feitas, respectivamente, até segunda (30/05) e terça-feira (31/05).

O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído com apoio da FAPESP e da Shell e sede na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

A oportunidade de pós-doutorado é para participar de projeto que busca fornecer uma análise na escala de bioma das mudanças no estoque de carbono do solo e mecanismos de estabilização de carbono em pastagens e sistemas integrados no Cerrado brasileiro.

O candidato deve ter experiência de laboratório em análises de carbono no solo e número relevante de publicações científicas na área. Habilidades em modelagem são desejáveis, por exemplo, DayCent, RothC e MEMS. É necessária experiência em R ou outras linguagens de computador semelhantes, além de doutorado em ciência do solo, ciências ambientais, ecologia, agronomia ou áreas afins.

O bolsista receberá bolsa da Fusp no valor de R$ 8.479,07 e trabalhará no Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Viçosa (UFV), no campus Florestal (MG).

O selecionado para a vaga de doutorado vai atuar na Poli-USP, com os pesquisadores do projeto 67 "Combustão do tipo chemical looping (CLC) e oxy-combustão com GN e biogás" do RCGI. O bolsista contribuirá com o desenvolvimento e a construção de reatores de referência para a validação de modelos e a investigação do uso de combustíveis à base de biomassa em CLC.

O projeto é adequado para um candidato altamente motivado para a realização de atividades baseadas em projeto de reatores, instrumentação e análises experimentais para tecnologia de CCS. O doutorando receberá bolsa no valor de R$ 4.285,50.

A oportunidade exige graduação em engenharia, preferencialmente em engenharia química ou mecânica. Também é desejável que tenha mestrado em engenharia, obtido há no máximo cinco anos.

As inscrições para as duas vagas devem ser feitas pelo site do RCGI, acessando, respectivamente, os códigos REF 22PDR166 e REF 22PhD165.

Mais informações sobre inscrições e outros detalhes em https://fapesp.br/oportunidades/5086 e https://fapesp.br/oportunidades/5051.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados