Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa abre vagas de pós-doutorado e doutorado | AGÊNCIA FAPESP

Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa abre vagas de pós-doutorado e doutorado Selecionados receberão bolsa da Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo. Inscrições até domingo (foto: RCGI/divulgação)

Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa abre vagas de pós-doutorado e doutorado

29 de outubro de 2021

Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado e outra de doutorado com bolsas da Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (FUSP) estão disponíveis no Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI). As inscrições terminam em 15 de dezembro.

O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído por FAPESP e Shell na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

Os bolsistas participarão do projeto 67 do RCGI: “Combustão do tipo chemical looping (CLC) e oxy-combustão com GN e biogás”.

O bolsista de pós-doutorado fará análise de cinética química seguindo TGA (análise termogravimétrica); investigará as partículas OC para combustíveis gasosos, com a operação flexível da CLC; e pesquisará o uso de combustíveis à base de biomassa em CLC.

São requeridas experiências nas principais técnicas de caracterização (MEV, DRX, XPS e XAFS); estudos cinéticos e mecanísticos; em alta pressão e montagem de instalações experimentais; e técnicas analíticas (TGA, PTGA, TPO, TPR etc.).

O candidato deve ser doutor em química, engenharia química ou de materiais (título obtido há no máximo cinco anos). Também é desejável experiência de trabalho em centros de pesquisa no exterior. Para essa vaga, a bolsa FUSP é de R$ 7.373,10/mês.

O bolsista do doutorado contribuirá para a execução dos principais objetivos do projeto: desenvolvimento e construção de queimadores de referência para a validação de modelos e investigação do uso de combustíveis à base de biomassa em CLC.

Deverá ter experiência em projeto mecânico, instrumentação e análises experimentais. O candidato deve ter graduação em engenharia. Também é desejável o grau de mestre em engenharia (obtido há no máximo cinco anos). A bolsa FUSP tem o valor de R$ 3.726,30/mês.

Para informações e inscrições, visite www.rcgi.poli.usp.br/opportunities e acesse os códigos da vaga REF 21PDR140, para o pós-doutorado, e REF 21PhD14, para doutorado.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4565 e www.fapesp.br/oportunidades/4566.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados