Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa abre vaga de pós-doutorado | AGÊNCIA FAPESP

Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa abre vaga de pós-doutorado Bolsista auxiliará no desenvolvimento de catalisadores para o processo de produção de hidrocarbonetos aromáticos a partir da reação em uma única etapa entre o etanol e o dióxido de carbono (foto: RCGI/divulgação)

Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa abre vaga de pós-doutorado

31 de janeiro de 2022

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI) recebe, até 8 de fevereiro, inscrições para uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. As atividades serão desenvolvidas no Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (IQSC-USP).

O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído por FAPESP e Shell na Escola Politécnica (Poli-USP).

A vaga se destina a pesquisador com conhecimento em catálise heterogênea, mais especificamente para o processo de conversão em “one-step” de etanol e CO2 para hidrocarbonetos aromáticos.

O pós-doutorando contribuirá com os principais objetivos do projeto: desenvolvimento de catalisadores heterogêneos para o processo de produção de hidrocarbonetos aromáticos a partir da reação em uma única etapa entre o etanol e o dióxido de carbono; caracterização dos catalisadores sólidos por meio de técnicas químicas e físicas. É importante ter conhecimento em técnicas espectroscópicas, como Drifts, XPS, Raman, cromatografia em fase gasosa e espectrometria de massas.

O candidato deve ser doutor em química, engenharia química ou ter experiência em catálise heterogênea.

As inscrições devem ser feitas pelo site do RCGI, acessando o código da vaga REF 21PDR156.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4778.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados