Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas abre vagas de treinamento técnico | AGÊNCIA FAPESP

Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas abre vagas de treinamento técnico Estão disponíveis quatro oportunidades na Unicamp. Bolsistas vão participar do desenvolvimento de plantas adaptadas a estresses climáticos (foto: GCCRC/divulgação)

Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas abre vagas de treinamento técnico

21 de fevereiro de 2022

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas (GCCRC) dispõe de quatro vagas de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsas da FAPESP. As inscrições devem ser feitas até 28 de fevereiro.

O GCCRC é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído por FAPESP e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Os bolsistas vão participar do desenvolvimento de plantas adaptadas aos estresses das mudanças climáticas globais. A plataforma de pesquisa envolve ferramentas de bioinformática, edição gênica, transformação, microbioma, fenotipagem, propriedade intelectual e assuntos regulatórios.

As atividades dos candidatos selecionados inclui polinização das plantas de milho na casa de vegetação, preparo de soluções, meio de cultura e de bactérias, preparo de material de biologia molecular, auxílio em etapas de clonagem, coleta sistematizada de amostras das plantas oriundas do processo de transformação e aclimatizadas em sala de crescimento e casa de vegetação, auxílio na seleção e caracterização de eventos transgênicos, entre outras.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail gccrc@unicamp.br.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4783, www.fapesp.br/oportunidades/4784, www.fapesp.br/oportunidades/4786 e www.fapesp.br/oportunidades/4787.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.412,66 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de bolsa de mestrado ou doutorado direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados