Centro de Inteligência Artificial tem bolsas de pós-doutorado para o desafio AgriBio | AGÊNCIA FAPESP

Estão disponíveis cinco oportunidades, para participar em projetos nas áreas de conhecimento de segurança alimentar e commodities

Centro de Inteligência Artificial tem bolsas de pós-doutorado para o desafio AgriBio

11 de janeiro de 2021

Agência FAPESP – O Centro de Inteligência Artificial (C4AI), um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) financiado pela FAPESP e IBM Research com sede na Universidade de São Paulo (USP), oferece cinco oportunidades de pós-doutorado com bolsas do Centro. As inscrições podem ser feitas até dia 31 de janeiro de 2021.

O CPE conduz vários projetos em áreas como processamento de linguagem natural, sistemas de perguntas/respostas, tomada de decisão, aprendizado de máquina, além de investigar aplicações em vários temas, de saúde a agronegócio, meio ambiente e políticas públicas.

As vagas estão vinculadas ao Grande Desafio “AgriBio – Tomada de Decisão Causal Multicritério em Redes de Produção de Alimentos”, que se concentra na investigação de modelos causais multicritério baseados em inteligência artificial para a tomada de decisão sob incerteza em redes de produção de alimentos.

As bolsas estão disponíveis para projetos nas áreas de conhecimento de segurança alimentar e commodities. Em segurança alimentar, os projetos são “Post-Doc Position: Bayesian causal network on food security decision making”, “Information management for food process network and decision making” e “Knowledge-based and data-driven models of ecosystem-based adaptation using water extreme predictions for the security of food-biodiversity nexus”.

Já na área de commodities, as oportunidades são para os projetos “Representation learning from heterogeneous data for AI models applied to commodities commercialization strategies” e “Econometrics, hybrid-ensemble models and decision making on commodity commercialization strategies”.

Os candidatos devem enviar mensagem para c4ai-agribio@usp.br, destacando a adequação do perfil e anexando carta de interesse e curriculum vitae resumido.

Mais informações pelo e-mail c4ai@usp.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados