Centro de Estudos da Metrópole oferece vagas de pós-doutorado em ciências sociais | AGÊNCIA FAPESP

Centro de Estudos da Metrópole oferece vagas de pós-doutorado em ciências sociais Bolsistas conduzirão pesquisa teórica e/ou empírica, além de outras atividades regulares, como a apresentação de seminários, elaboração de papers e a disseminação dos resultados da pesquisa (foto: Adam Jones/Wikimedia Commons)

Centro de Estudos da Metrópole oferece vagas de pós-doutorado em ciências sociais

05 de agosto de 2020

Agência FAPESP – O Centro de Estudos da Metrópole (CEM) oferece três vagas de pós-doutorado em ciências sociais com bolsas da FAPESP. As inscrições devem ser feitas até dia 15 de agosto de 2020.

O CEM é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP e sediado na Universidade de São Paulo (USP).

Os bolsistas conduzirão pesquisa teórica e/ou empírica, além de outras atividades regulares, como a apresentação de seminários, elaboração de artigos científicos e a disseminação dos resultados da pesquisa. Deverão ainda produzir pelo menos um artigo a ser submetido em revista de alto impacto acadêmico, além de apresentá-lo em um seminário aberto ao público ao final do período da bolsa.

Será aceita apenas uma proposta de trabalho por candidato, que deve indicar um tema de pesquisa dentro dos seguintes eixos: 1) O papel da regulação subnacional na mediação da implementação de políticas nacionais; 2) O papel da política educacional na redução da desigualdade; 3) Desigualdade e Comportamento Político; 4) Quem governa o que nas desigualdades urbanas?

Os candidatos devem enviar e-mail centrodametropole@usp.br com os seguintes documentos: currículo Lattes, MyResearcherID e/ou MyCitation (Google Scholar), lista de publicações, proposta de pesquisa, cópia de duas publicações de destaque e carta de interesse.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3753.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados