Candidato deve ter doutorado em química, ciência de materiais ou áreas afins, além de experiência em síntese de nanopartículas (foto: Fernando Zhiminaicela/Pixabay)
Candidato deve ter doutorado em química, ciência de materiais ou áreas afins, além de experiência em síntese de nanopartículas
Candidato deve ter doutorado em química, ciência de materiais ou áreas afins, além de experiência em síntese de nanopartículas
Candidato deve ter doutorado em química, ciência de materiais ou áreas afins, além de experiência em síntese de nanopartículas (foto: Fernando Zhiminaicela/Pixabay)
Agência FAPESP – O Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) recebe, até quarta-feira (20/07), inscrições para uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP.
O CDMF é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
A vaga é para participar de trabalho que avalia materiais catalisadores da redução fotocatalítica seletiva de CO2 para CH3OH a partir de óxidos semicondutores. Para isso, materiais com potencial para fotorredução serão sintetizados e analisados quanto à redução de CO2.
O candidato deve ter doutorado em química, ciência de materiais ou áreas afins, com no mínimo uma publicação (preferencialmente como primeiro autor) comprovando experiência prévia na temática de síntese de nanopartículas e aplicação de materiais fotocatalíticos, caracterização eletroquímica ou cromatografia gasosa.
Recém-doutores com alta produção terão preferência. Os candidatos devem comprovar experiência internacional mínima de quatro meses em instituição de reconhecida reputação fora do país de origem.
Os interessados devem enviar currículo com registro ORCID atualizado e carta de apresentação contendo título e resumo da tese de doutorado, trabalhos publicados mais relevantes, trabalhos em pós-doutorado anteriores e explicação do atendimento dos pré-requisitos para o e-mail lmascarosal@gmail.com.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5245.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.