Projeto contribui para a ampliação da produtividade no agronegócio de maneira mais sustentável por meio do uso de tecnologias digitais e conectividade (imagem: Embrapa)
Projeto contribui para a ampliação da produtividade no agronegócio de maneira mais sustentável por meio do uso de tecnologias digitais e conectividade
Projeto contribui para a ampliação da produtividade no agronegócio de maneira mais sustentável por meio do uso de tecnologias digitais e conectividade
Projeto contribui para a ampliação da produtividade no agronegócio de maneira mais sustentável por meio do uso de tecnologias digitais e conectividade (imagem: Embrapa)
Agência FAPESP – O Centro de Ciência para o Desenvolvimento em Agricultura Digital (CCD-AD SemeAR) abriu uma oportunidade de pós-doutorado na área de inovação, com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra na sexta-feira (14/04).
Sediado na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Agricultura Digital, em Campinas, o Centro de Ciência para o Desenvolvimento em Agricultura Digital é um dos Centros de Ciência para o Desenvolvimento (CCDs) da FAPESP e tem o objetivo de contribuir para ampliar a produção e a produtividade agrícola de maneira mais sustentável por meio do uso de tecnologias digitais.
A vaga é para atividades que visam a ampliação da produção e produtividade no agronegócio de maneira mais sustentável em escala nacional por meio do uso de tecnologias digitais e conectividade, incluindo pequenos e médios produtores.
As atividades da bolsa incluem: levantamento de dados sobre métricas e indicadores de inovação utilizados por instituições nacionais e internacionais; análise dos dados coletados e proposição de metodologia para geração de indicadores de inovação em agricultura digital; validação da metodologia no escopo do CCD-AD/SemeAr; produção de relatórios técnicos e trabalhos científicos relacionados com o escopo do projeto.
O candidato deverá ter obtido o título de doutor há menos de oito anos, no país ou no exterior, em inovação, gestão da informação/conhecimento, economia, engenharia agronômica, engenharia agrícola, computação ou áreas afins.
Os interessados devem enviar currículo Lattes para o e-mail luciana.romani@embrapa.br.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5779/.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.