Centrinho da USP tem vagas abertas para quatro práticas profissionalizantes | AGÊNCIA FAPESP

Centrinho da USP tem vagas abertas para quatro práticas profissionalizantes As inscrições para o curso Fissura Labiopalatina e Anomalias Craniofaciais Associadas tem inscrição aberta até 30 de janeiro. Nos demais, o prazo se encerra em 22 de janeiro e 12 de fevereiro (foto: Adauto Nascimento/HRAC)

Centrinho da USP tem vagas abertas para quatro práticas profissionalizantes

13 de janeiro de 2021

Agência FAPESP * – O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP), em Bauru, está com inscrições abertas para quatro práticas profissionalizantes.

Um dos cursos, oferecido de forma inédita, é o de “Prática Profissionalizante em Fissura Labiopalatina e Anomalias Craniofaciais Associadas”, voltado a cirurgiões plásticos. São cinco vagas para candidatos graduados em medicina com residência médica concluída em cirurgia plástica, com bolsas no valor de R$ 5.500, concedidas pela ONG Smile Train, organização filantrópica internacional de fissura labiopalatina e parceira do HRAC-USP.

Com duração de um ano e carga de 40 horas semanais de atividades teóricas e práticas, o programa visa promover a difusão do conhecimento sobre anomalias craniofaciais com ênfase nas fissuras labiopalatinas e deformidades da face.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo Sistema Apolo da USP até o dia 30 de janeiro de 2021. As provas estão marcadas para o dia 9 de fevereiro.

O HRAC-USP também oferece vagas para as “Práticas Profissionalizantes em Rinologia – Cirurgia Endoscópica, Cirurgia Plástica da Face e Craniofacial”, “Implante Coclear e Próteses Auditivas Implantáveis” e “Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial”.

Os cursos terão duração de um ano, com 40 horas semanais de atividades teórico-práticas. Os candidatos para as “Práticas Profissionalizantes em Implante Coclear e Próteses Auditivas Implantáveis e em Rinologia” devem ser graduados em medicina com residência médica concluída em otorrinolaringologia. Já os candidatos para a “Prática Profissionalizante em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial” devem possuir graduação completa em odontologia.

As inscrições serão pelo Sistema Apolo, até 22 de janeiro ou 12 de fevereiro, conforme o curso. A seleção para a “Prática em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial” acontecerá no dia 3 de fevereiro, no Centrinho. Já as datas das seleções para as “Práticas em Implante Coclear e Próteses Auditivas Implantáveis” serão divulgadas posteriormente.

Todos os cursos são gratuitos e têm início programado para março de 2021. O HRAC fica na rua Sílvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru, SP.

Mais informações em: http://hrac.usp.br/processos-seletivos/extensao/.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do HRAC.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados