Censura em Cena: O Fundo do Poço
26 de janeiro de 2016

Observatório de Comunicação da ECA realiza leitura dramática e debate sobre a peça de Helena Silveira

Censura em Cena: O Fundo do Poço

Observatório de Comunicação da ECA realiza leitura dramática e debate sobre a peça de Helena Silveira

26 de janeiro de 2016

 

Agência FAPESP – O Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura (Obcom) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP e o Centro de Pesquisa e Formação do Sesc apresentam, no dia 30 de janeiro de 2015, das 14 às 18h, a leitura dramática da peça O Fundo do Poço, de Helena Silveira (1911–1984).

O crime que inspirou a contista Helena Silveira, também escritora, cronista e jornalista, foi cometido por um doutorando da USP que matou a mãe e as duas irmãs e se matou. A peça passou pelo crivo da censura e foi vetada por usar a vida, ou a morte, como mote de sua obra. Quando encenada, foi sucesso de público e crítica.

Após a leitura dramática, a obra será discutida com mesa formada pelas professoras Maria Cristina Castilho Costa, coordenadora do Observatório de Comunicação, Liberdade de Expressão e Censura da USP, Renata Pallottini e outros convidados.

O evento é gratuito e ocorrerá no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc, r. Dr. Plínio Barreto, 285, 4º andar do prédio da Fecomércio.

Mais informações: https://goo.gl/v4p8vN, obcom@usp.br e (11) 3091-1607.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.