Serão concedidas 20 bolsas com duração de 12 meses. O início está previsto para agosto de 2020 (foto: Cemaden)
Serão concedidas 20 bolsas com duração de 12 meses. O início está previsto para agosto de 2020
Serão concedidas 20 bolsas com duração de 12 meses. O início está previsto para agosto de 2020
Serão concedidas 20 bolsas com duração de 12 meses. O início está previsto para agosto de 2020 (foto: Cemaden)
Agência FAPESP – O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) está com inscrições abertas, até 20 de julho de 2020, para as submissões de projetos de pesquisa no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e de Ensino Médio (PIBIC-EM).
Serão concedidas 10 bolsas para estudantes de graduação do Ensino Superior e 10 bolsas para estudantes do Ensino Médio. A concessão das bolsas terá início em agosto de 2020, com duração de 12 meses. O Cemaden tem sedes em São José dos Campos e Cachoeira Paulista (SP).
O programa é voltado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes de graduação do ensino superior. A bolsa do Cemaden tem como um dos objetivos contribuir para a formação de recursos humanos na pesquisa científica em temas que se relacionam ao estudo de desastres naturais.
Na modalidade Ensino Médio, o programa é direcionado para o desenvolvimento do pensamento científico e iniciação à pesquisa de estudantes, incentivando o contato com as várias dimensões do conhecimento, promovendo a popularização da atividade científica no âmbito das ações do Cemaden, além de estimular o interesse pela graduação e continuidade dos estudos.
Os candidatos podem se inscrever enviando informações para contato, histórico escolar original atualizado, cópia simples da carteira de identidade e CPF para o e-mail PIBIC@cemaden.gov.br, constando no campo assunto “Processo Seletivo 2020”. Para os candidatos do Ensino Superior, além desses documentos, é necessário enviar também currículo Lattes atualizado.
Mais informações em: https://bit.ly/2ZAPOmh.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.