Iniciativa abre inscrições para que escolas, Defesas Civis e universidades divulguem seus projetos educativos na área da prevenção de riscos de desastres socioambientais (ilustração: Cemaden)
Iniciativa abre inscrições para que escolas, Defesas Civis e universidades divulguem seus projetos educativos na área da prevenção de riscos de desastres socioambientais
Iniciativa abre inscrições para que escolas, Defesas Civis e universidades divulguem seus projetos educativos na área da prevenção de riscos de desastres socioambientais
Iniciativa abre inscrições para que escolas, Defesas Civis e universidades divulguem seus projetos educativos na área da prevenção de riscos de desastres socioambientais (ilustração: Cemaden)
Agência FAPESP – Com o objetivo de incentivar as comunidades escolares a refletir sobre os desastres socioambientais, unindo esforços na construção e no fortalecimento da proteção de suas comunidades, o Cemaden Educação, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, lançou a Campanha #AprenderParaPrevenir.
A iniciativa está na terceira edição e abre as inscrições para que escolas, Defesas Civis e universidades de todo o país divulguem projetos educativos na área da prevenção de riscos de desastres socioambientais. Neste ano, a campanha traz o tema “Água [D+ ou D-] = desastre?”.
A premiação ocorrerá por sorteio de pluviômetros semiautomáticos do Cemaden e kits educativos aos participantes que inscreveram seus projetos, conforme o Guia de Orientação da Campanha #AprenderParaPrevenir.
A responsável pelo Cemaden Educação, Rachel Trajber, explica sobre a campanha no vídeo disponibilizado no portal do Cemaden e também com acesso disponibilizado no YouTube.
As inscrições estão abertas até 1º de outubro de 2018 e podem ser feitas no site do Cemaden. O sorteio dos prêmios e a divulgação dos resultados acontecerão no dia 16 de outubro.
Mais informações: http://educacao.cemaden.gov.br/aprenderparaprevenir2018.
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