Curso na Unesp em Botucatu tem por objetivo a capacitação dos participantes para a caracterização de amostras proteicas em solução:
Curso na Unesp em Botucatu tem por objetivo a capacitação dos participantes para a caracterização de amostras proteicas em solução:
Agência FAPESP – O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Toxinas (INCTTOX), em conjunto com a Universidade Estadual Paulista (Unesp), realizará, entre os dias 16 e 18 de agosto, o curso “Caracterização de Proteínas por Dicroísmo Circular e Espalhamento Dinâmico de Luz”.
O curso ocorrerá no campus de Botucatu da Unesp e visa à capacitação dos participantes por meio de duas técnicas fundamentais para a caracterização de amostras proteicas em solução: dicroísmo circular e espalhamento dinâmico de luz. Para isso, serão discutidas as vantagens e limitações dessas técnicas comparadas a outras biofísicas de análise.
Ao todo são oferecidas 20 vagas. A seleção será baseada nos seguintes critérios: ordem de inscrição, distribuição homogênea de alunos por laboratório e análise do Currículo Lattes. Para participar da seleção, é necessário ser graduado em qualquer curso da área de biológicas, exatas ou agrárias.
O curso será ministrado pelos pesquisadores do INCTTOX, cuja sede fica no Instituto Butantan e congrega equipes de diversas instituições brasileiras. O INCTTOX e demais Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia instalados em São Paulo contam com apoio da FAPESP e do CNPq.
Mais informações: www.incttox.com.br/destaque/curso-unesp-botucatu e inscrições pelo e-mail: fontes@ibb.unesp.br, informando o nome completo.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.