Capitalismo e Educação no Campo em Tempos Pandêmicos
19 de outubro de 2021

Simpósio on-line promovido pela UFSCar reunirá em mesa temática pesquisadores, profissionais, estudantes e membros de movimentos sociais

Capitalismo e Educação no Campo em Tempos Pandêmicos

Simpósio on-line promovido pela UFSCar reunirá em mesa temática pesquisadores, profissionais, estudantes e membros de movimentos sociais

19 de outubro de 2021

 

Agência FAPESP – O simpósio on-line “Capitalismo e Educação no Campo em Tempos Pandêmicos” será realizado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) entre amanhã (20/10) e sexta-feira (22/10).

Pesquisadores, profissionais, estudantes e movimentos sociais estarão reunidos de forma remota para participar de mesas temáticas. Serão abordados o capitalismo, o direito à educação e como a pandemia atingiu o setor. Professores convidados das universidades federais do Tocantins, da Paraíba, da Bahia e do Espírito Santo, além de docentes das universidades estaduais de Campinas e do Rio de Janeiro já confirmaram presença.

A programação ainda conta com apresentações de pesquisas sobre o ensino remoto emergencial com tecnologias digitais na educação no campo; políticas educacionais, desigualdade social e exclusão digital; a intensificação e precarização do trabalho pedagógico nas escolas da área rural; e movimentos sociais e educação, que têm exercido um papel ativo para garantir a oferta e a permanência da população do campo na educação escolar durante a pandemia e promovido ações na luta contra as situações de vulnerabilidade.

A transmissão será pelo canal https://www.youtube.com/channel/UCUaXcXyur1mEmAsnFVGNePA do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação no Campo (Gepec) da UFSCar no YouTube, a partir das 9 horas. Os interessados podem se inscrever pelo site do Simpósio.

Mais informações: https://educacaocampo.faiufscar.com/#/ ou pelo e-mail simposioedcampo@gmail.com .
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.