Campinas Startup Weekend
12 de abril de 2011

Evento sobre empreendedorismo, na Unicamp, visa a estimular o desenvolvimento de produtos e modelos de negócios em empresas

Campinas Startup Weekend

Evento sobre empreendedorismo, na Unicamp, visa a estimular o desenvolvimento de produtos e modelos de negócios em empresas

12 de abril de 2011

 

Agência FAPESP – A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) sediará, entre 13 e 15 de maio, o Campinas Startup Weekend.

Realizado pela Campinas Startup em parceria com a universidade, o evento sobre empreendedorismo tem o objetivo de viabilizar em um único fim de semana a transformação de ideias nas empresas.

Voltado para desenvolvedores, gestores, empreendedores, investidores e profissionais das áreas de marketing e negócios, durante o evento os participantes discutirão ideias, desenvolverão produtos e modelos de negócios viáveis em suas empresas no prazo de 54 horas.

Para isso, as equipes contarão com apoio de mentores de empresas e terão a oportunidade de serem avaliados e apresentarem suas propostas de negócios a um grupo de investidores.

Iniciado em Seattle, nos Estados Unidos, em 2009, os eventos já ocorrem em mais de 100 cidades em 23 países, durante os quais 503 empresas foram iniciadas.

No mesmo fim de semana do Campinas Startup Weekend, ocorrerão eventos simultâneos nos Estados Unidos (Charlotte e Universidade de Washington), Portugal (Porto), Japão (Tóquio), França (Toulouse) e Polônia (Varsóvia).

De acordo com os organizadores, um dos diferenciais da edição brasileira do evento é que sua organização está sendo coordenada com a realização do Desafio Unicamp 2011 de Inovação Tecnológica, competição de modelos de negócio de base tecnológica envolvendo as tecnologias geradas pela universidade.

Mais informações e inscrições: http://campinas.startupweekend.org
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.