Brazilian School of Aerospace Technology and Astronomy
27 de novembro de 2023

Evento do Instituto Mauá de Tecnologia apresentará avanços recentes em exploração espacial, tecnologia de telescópios e descobertas astronômicas

Brazilian School of Aerospace Technology and Astronomy

Evento do Instituto Mauá de Tecnologia apresentará avanços recentes em exploração espacial, tecnologia de telescópios e descobertas astronômicas

27 de novembro de 2023

 

Agência FAPESP – O Instituto Mauá de Tecnologia sediará, entre quarta (29/11) e sexta-feira (01/12), em São Caetano do Sul, o Brazilian School of Aerospace Technology and Astronomy (BSATA).

O evento abordará os avanços mais recentes em exploração espacial, tecnologia de telescópios e descobertas astronômicas, com a presença de profissionais brasileiros e estrangeiros no campo.

Estarão presentes representantes de instituições como o Centro Aeroespacial Alemão, o Observatório de Paris, o Instituto Austríaco de Pesquisa Espacial, o diretor técnico do Centro para Nanossatélites nas Ciências do Universo da Universidade de Ciência e Letras de Paris, associado à universidade de pesquisa francesa Université Paris Sciences et Lettres, e os membros associados ao projeto Giant Magellan Telescope (GMT), como o gerente de departamento de software de controle do Giant Magellan Telescope Organization, responsável pela construção do GMT.

Ao longo do evento, também haverá sessões especiais, como um “Minicurso para estudantes”, “Mulheres na Engenharia” e discussões de “Lições Aprendidas”. Além disso, todos os participantes receberão um certificado oficial de participação.

Interessados devem se inscrever pelo site do BSATA. As atividades acontecerão a partir das 8 horas, no campus de São Caetano do Sul do Instituto Mauá de Tecnologia, pça. Mauá, 1, Mauá, São Caetano do Sul, SP.

Mais informações: https://tinyurl.com/d74x5mcf.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.