Pesquisador do Hospital das Clínicas da FMUSP será o primeiro da América Latina a receber o Prêmio de Pesquisa da Federação Mundial de Sociedades de Psiquiatria Biológica
Pesquisador do Hospital das Clínicas da FMUSP será o primeiro da América Latina a receber o Prêmio de Pesquisa da Federação Mundial de Sociedades de Psiquiatria Biológica
Agência FAPESP – O médico brasileiro Wagner Farid Gattaz será o primeiro latino-americano a receber o Prêmio de Pesquisa da Federação Mundial de Sociedades de Psiquiatria Biológica, que reúne instituições de 65 países.
Gattaz é professor titular e presidente do Conselho do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.
A cerimônia de entrega do prêmio, considerado o mais importante na área, ocorrerá durante a abertura do 9º Congresso Mundial de Psiquiatria Biológica, no próximo domingo (28/6), no Palais des Congrès, em Paris.
O prêmio foi criado em 2001 e é concedido a cada dois anos. Os quatro cientistas já contemplados são da África do Sul, Israel, Reino Unido e Estados Unidos.
Segundo o Instituto de Psiquiatria do HC, a escolha de Gattaz se deve por conta de reconhecimento às contribuições científicas na pesquisa biológica dos mecanismos moleculares das doenças neuropsiquiátricas.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.