Academia Brasileira de Ciências apresenta as principais conclusões do Grupo de Trabalho I do 6º Relatório de Avaliação do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas
Academia Brasileira de Ciências apresenta as principais conclusões do Grupo de Trabalho I do 6º Relatório de Avaliação do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas
Agência FAPESP – A Academia Brasileira de Ciências (ABC) realiza amanhã (10/08) o seminário on-line "Brasil e as Mudanças Climáticas: Novo Relatório do IPCC".
No evento, serão apresentadas as principais conclusões do Grupo de Trabalho I (WGI) do 6º Relatório de Avaliação do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC). O documento reunirá as bases físicas das mudanças do clima e dará a direção científica da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-26), que será realizada em novembro de 2021.
O debate promovido pela ABC abordará o estado atual do clima, a influência humana nas mudanças climáticas, possíveis cenários futuros, incluindo mudanças no nível do mar e eventos extremos, e informações sobre regiões e setores com base no entendimento científico sobre o sistema climático.
Participam Paulo Artaxo, professor da Universidade de São Paulo (USP) e membro do Programa FAPESP de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Globais (PFPMCG), José Marengo, coordenador-geral de Pesquisa e Desenvolvimento no Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), Lincoln Alves, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), e Thelma Krug, vice-presidente do IPCC. O mediador do evento será o presidente da ABC, Luiz Davidovich.
Interessados em receber certificado de participação devem se inscrever pela página do webinar, na plataforma de eventos Sympla. A transmissão terá início às 10 horas, pelo canal da ABC no YouTube.
Mais informações: www.abc.org.br/evento/webinarios-da-abc-42/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.