Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental realiza em São Paulo escola e workshop sobre métodos para estudos em teoria de campos
Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental realiza em São Paulo escola e workshop sobre métodos para estudos em teoria de campos
Agência FAPESP – O programa Bootstrap 2017 será realizado no Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR), em São Paulo, de 15 de maio a 16 de junho de 2017.
Haverá uma escola (de 22 a 29 de maio) e um workshop (nos demais dias). O Workshop Bootstrap é um encontro anual que foi iniciado com o “Back to Bootstrap”, em 2011.
Segundo o ICTP, esses eventos aspiram manter um ambiente informal, com uma série de tópicos que são discutidos durante o dia e que cobrem os mais recentes desenvolvimentos na área.
A primeira edição da escola “Simons Non-perturbative Bootstrap School” terá quatro sessões principais: panorama das teorias de campos conformes; introdução à teoria do bootstrap conforme e sua moderna implementação numérica; revisão da correspondência AdS/CFT, teorias de campos conforme bidimensionais e teorias duais de gravitação quântica tridimensional; e discussão de técnicas de bootstrap para calcular a matriz-S.
Recursos limitados serão disponibilizados para passagens e despesas locais. Inscrições até 17 de março para a escola. Para o workshop não é necessário inscrição.
Sediado no Instituto de Física Teórica (IFT) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), o ICTP-SAIFR foi criado a partir de uma colaboração da Unesp com o International Center for Theoretical Physics in Trieste (ICTP) e tem financiamento da FAPESP
Mais informações: http://bootstrap.ictp-saifr.org e secretary@ictp-saifr.org
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.