Evento no campus de Sorocaba da UFSCar abordará o processo de confecção de bonecas como ato cultural, em um processo que conduz ao autoconhecimento
Evento no campus de Sorocaba da UFSCar abordará o processo de confecção de bonecas como ato cultural, em um processo que conduz ao autoconhecimento
Agência FAPESP – A Biblioteca do Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) convida o público para visitar a exposição “Bonecas Curandeiras entrelaçando a criatividade, mãos e emoções” e participar de um bate-papo com a artista Maria Lígia Conti, idealizadora da mostra. A atividade será nesta sexta-feira (10/02).
Conti falará com o público sobre o processo de confecção de bonecas como ato cultural intuitivo, íntimo, revelador e curador, no processo que conduz ao auto-conhecimento pela descoberta de sentimentos. A iniciativa tem como objetivo ampliação da experiência estética das pessoas diante da necessidade de nutrição cultural, de trocas de experiências e afetividades.
Para participar do encontro, é necessário fazer inscrição por formulário eletrônico. Serão emitidos certificados aos participantes.
A exposição “Bonecas Curandeiras - o entrelaçar da criatividade, mãos e emoções” ficará no saguão da Biblioteca do Campus Sorocaba até 17 de fevereiro, com entrada livre e gratuita para todas as pessoas, de segunda a quinta-feira, das 13h às 22h, e às sextas-feiras, das 9h às 18h.
O endereço da Biblioteca do Campus Sorocaba da UFSCar é rod. João Leme dos Santos, SP-264, km 110, Itinga, Sorocaba, SP.
Mais informações: www.ufscar.br/evento?codigo=4029.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.