Bolsista da FAPESP elabora manual didático para ajudar pais durante a pandemia | AGÊNCIA FAPESP

Bolsista da FAPESP elabora manual didático para ajudar pais durante a pandemia Intitulado Atividades para Familiares Realizarem com os Filhos em Casa, material foi formulado para promover o desenvolvimento de bebês e crianças de 0 a 5 anos durante o isolamento social (foto: serrano1004/Pixabay)

Bolsista da FAPESP elabora manual didático para ajudar pais durante a pandemia

10 de agosto de 2020

Agência FAPESPMirela de Oliveira Figueiredo, professora do Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), elaborou o material didático intitulado Atividades para Familiares Realizarem com os Filhos em Casa.

O manual foi criado como um dos produtos do projeto de pesquisa de Figueiredo no exterior na modalidade Bolsa de Pesquisa no Exterior, financiado pela FAPESP.

A criação do manual teve inspiração na pandemia da COVID-19 que gerou a necessidade do isolamento social e de ficar em casa.

O material foi concebido na perspectiva de que permanecer em casa pode ser também favorável ao desenvolvimento físico, cognitivo e emocional de bebês e crianças de 0 a 5 anos, e saudável para a relação entre familiares e filhos.

O manual está disponível no site da UFSCar.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados