Projeto é desenvolvido na Unicamp por equipes do Experimental Medicine Research Center e do Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (foto: Queven/Pixabay)
Projeto é desenvolvido na Unicamp por equipes do Experimental Medicine Research Center e do Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades
Projeto é desenvolvido na Unicamp por equipes do Experimental Medicine Research Center e do Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades
Projeto é desenvolvido na Unicamp por equipes do Experimental Medicine Research Center e do Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (foto: Queven/Pixabay)
Agência FAPESP – Uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado está disponível para o projeto “Determinando candidatos moleculares que contribuem para o risco elevado de COVID-19 em indivíduos idosos”. O prazo de inscrição se encerra no dia 10 de junho de 2020.
O projeto é desenvolvido em conjunto pelo Experimental Medicine Research Center e o Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades (OCRC), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
O bolsista conduzirá projeto para entender por que o envelhecimento é um fator de risco para a COVID-19 e como os medicamentos que atingem as vias moleculares relacionadas com a senescência podem ser benéficos contra a doença.
Os candidatos devem ter experiência em biologia molecular, biologia celular e/ou imunologia e ter, preferencialmente, conhecimento em virologia ou outras doenças infecciosas. Experiência anterior em laboratório NB-3 (nível 3 de biossegurança) ou NB-2 (nível 2 de biossegurança) é importante. Além disso, será considerado um diferencial ter experiência com citometria ou microscopia.
Os interessados devem enviar e-mail para o professor Marcelo Mori (emrc@unicamp.br), anexando carta de interesse, duas cartas de recomendação, resumo da tese de doutorado e súmula curricular.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3650.
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.