Evento promovido pelo INCT Internet do Futuro para Cidades Inteligentes terá palestra sobre os princípios básicos das novas tecnologias para o mercado financeiro e apresentações musicais e de videoarte
Evento promovido pelo INCT Internet do Futuro para Cidades Inteligentes terá palestra sobre os princípios básicos das novas tecnologias para o mercado financeiro e apresentações musicais e de videoarte
Agência FAPESP – O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia da Internet do Futuro para Cidades Inteligentes (Interscity) e o Espaço T.A.Z. promovem o evento científico-artístico-musical “Blockchain, Bitcoin e outras Aplicações para além das Criptomoedas” no dia 5 de outubro de 2019, em São Paulo.
O Interscity recebe financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da FAPESP por meio do Projeto Temático Internet do Futuro Aplicada a Cidades Inteligentes.
No evento, o professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Arlindo Flávio da Conceição ministrará palestra sobre o princípio básico de funcionamento de blockchain e comentará as principais características de algumas ferramentas baseadas nessa tecnologia, como a criptomoeda Bitcoin, a rede Ethereum e a plataforma Hyperledger. Ele discutirá ainda os desafios em aberto na área e seus prováveis impactos futuros no dia a dia.
O evento contará com um show musical de Anselmo Mancini e Kooi Kawazoe e com obras de vídeo-arte em projeção mapeada do VJ Vini Santos.
Gratuito e sem necessidade de inscrição prévia, o evento será realizado às 19 horas, no Espaço T.A.Z, na al. Itú, 174, Cerqueira César, São Paulo.
A atividade faz parte do Sarau de Ciências e Artes, organizado pelo Interscity em parceria com Espaço T.A.Z. Os eventos promovidos por essa iniciativa trazem palestras informais e descontraídas de especialistas sobre assuntos de interesse na área da ciência da computação, como cidades inteligentes, inteligência artificial e blockchain. As palestras são seguidas de apresentações artísticas e musicais.
Mais informações: https://bit.ly/2oxMutm.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.