Evento da Unifesp possibilitará aos participantes realizar estudos voltados ao desenvolvimento de antivirais contra doenças relevantes no país, como zika, chikungunya e febre amarela
Evento da Unifesp possibilitará aos participantes realizar estudos voltados ao desenvolvimento de antivirais contra doenças relevantes no país, como zika, chikungunya e febre amarela
* O evento foi cancelado pelos organizadores.
Agência FAPESP – O Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) receberá o workshop Biologia Computacional de doenças brasileiras entre os dias 28 e 30 de maio de 2019, em São José dos Campos (SP).
Os tópicos abordados no evento incluem vários métodos computacionais, construção de modelos, simulações de dinâmica molecular de um sistema biológico complexo e sua análise subsequente usando ferramentas de software. Serão discutidos também a determinação da estrutura proteica, modelagem de homologia, acoplamento de ligantes de proteínas, simulações de dinâmica molecular e cálculos de energia livre.
Os participantes terão a oportunidade de realizar estudos voltados para o desenvolvimento de antivirais para combater diversos vírus de relevância no país, como o zika, o chikungunya e o causador da febre amarela.
O processo seletivo dos candidatos será feito por meio de análise de currículo ou histórico escolar e da carta de intenções especificando o interesse pelo curso. Os interessados devem se inscrever até dia 21 de abril, pelo site da Unifesp.
O endereço do ICT é av. Cesare Mansueto Giulio Lattes, 1201, Eugênio de Mello, São José dos Campos, SP.
Mais informações: https://bit.ly/2G4CTzk.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.