Biodiversity Data Quality Symposium
03 de março de 2016

BIOTA e Núcleo de Pesquisa em Biodiversidade e Computação da USP realizam evento internacional na FAPESP

Biodiversity Data Quality Symposium

BIOTA e Núcleo de Pesquisa em Biodiversidade e Computação da USP realizam evento internacional na FAPESP

03 de março de 2016

 

Agência FAPESP – O Biodiversity Data Quality Symposium, com o tema “Developing a Common Framework to Improve Fitness for Use of Biodiversity Data”, será realizado no auditório da FAPESP, no dia 8 de março de 2016.

O evento é organizado pelo programa BIOTA-FAPESP e pelo Núcleo de Pesquisa em Biodiversidade e Computação (BioComp) da Universidade de São Paulo (USP).

No simpósio, especialistas que trabalham com o Global Biodiversity Information Facility (GBIF) e com a Biodiversity Information Standards (TDWG) apresentarão desenvolvimentos recentes em fundamentos conceituais para a padronização da qualidade de dados em biodiversidade.

Serão debatidos aspectos práticos como a inclusão da identificação de exigências da qualidade de dados para a modelagem de distribuição de espécies e o desenvolvimento de um catálogo de ferramentas e de serviços para qualidade de dados.

Arthur D. Chapman (Australian Biodiversity Information Services), Dmitry Schigel (Global Biodiversity Information Facility), Christian Gendreau (GBIF), Lee Belbin (Atlas of Living Australia), Enrique Martínez Meyer (Universidad Nacional Autónoma de México) e Jorge M. Lobo (Museo Nacional de Ciencias Naturales) serão alguns dos palestrantes no evento.

O simpósio será em inglês sem tradução simultânea.

Mais informações: www.fapesp.br/eventos/gbif
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.