Seminário da série on-line “A Ciência no Desenvolvimento”, da Academia de Ciências do Estado de São Paulo, discutirá as relações entre biodiversidade, serviços ecossistêmicos e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Seminário da série on-line “A Ciência no Desenvolvimento”, da Academia de Ciências do Estado de São Paulo, discutirá as relações entre biodiversidade, serviços ecossistêmicos e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Agência FAPESP – A terceira edição da série de seminários on-line “A Ciência no Desenvolvimento”, organizada pela Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp), acontecerá no dia 3 de agosto e trará ao público o tema “Biodiversidade Terrestre e Marinha: Conservação, Uso e Desenvolvimento Sustentável”.
No atual episódio será apresentado e discutido o terceiro capítulo do livro FAPESP 60 Anos: A ciência no desenvolvimento nacional. O seminário abordará as relações entre biodiversidade, serviços ecossistêmicos e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Os coordenadores do evento serão Marie-Anne Van Sluys, da Coordenação Adjunta de Programas Especiais e Colaborações em Pesquisa da FAPESP, Adriano Andricopulo, diretor-executivo da Aciesp, e Carlos Alfredo Joly, professor do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Também participarão Alexander Turra, professor do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (USP), Vera Maria Fonseca de Almeida e Val, pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), e Lucas Buruaem Moreira, pesquisador da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
O webinar será transmitido das 10 às 12 horas, pelo Zoom. Para receber o link de transmissão, os interessados devem se inscrever pela página do evento.
Mais informações: https://60anos.fapesp.br/aciesp-eventos.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.