Programa BIOTA-FAPESP inicia uma série de webinários voltados a debater as oportunidades para o empreendedorismo baseado em ativos da biodiversidade
Programa BIOTA-FAPESP inicia uma série de webinários voltados a debater as oportunidades para o empreendedorismo baseado em ativos da biodiversidade
Agência FAPESP – O Programa BIOTA-FAPESP inicia, na próxima terça-feira (28/09), uma série de webinários voltados a debater as oportunidades para o empreendedorismo baseado em ativos da biodiversidade. O primeiro evento terá como tema “Biodiversidade e a indústria de cosméticos”.
Participam da abertura a professora da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Vanderlan Bolzani, membro do Conselho Superior da FAPESP e da coordenação do Programa BIOTA-BIOprospecTA; José Fernando Perez, diretor-presidente da Recepta Biopharma; e o professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Carlos Joly, membro da coordenação do Programa BIOTA-BIOprospecTA.
Em seguida, Luciana Hashiba, membro da Coordenação-Adjunta de Pesquisa para a Inovação da FAPESP, apresentará os programas de fomento à pesquisa em inovação oferecidos pela Fundação.
Por último, uma mesa-redonda reunirá três representantes da indústria de cosméticos: Paulo Castilho (Natura), Thais Guaratini (Lychnoflora) e Hélida Barud (BioSmart Nano). A moderação será feita por Hashiba.
O evento será transmitido pelo Zoom a partir das 16h30, em link que será enviado aos inscritos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço https://zoom.us/webinar/register/WN_NqvROQFtSymTUFLLwr5lbw.
Os próximos eventos da série estão previstos para os dias 26 de outubro e 30 de novembro. Mais informações em: https://fapesp.br/15077/ciclo-de-webinarios-biota-empreendedorismo.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.