Bibliometria: Teoria e Prática
08 de janeiro de 2019

Curso na Escola Politécnica da USP sobre a aplicação do método bibliométrico com os softwares VosViewer e Ucinet

Bibliometria: Teoria e Prática

Curso na Escola Politécnica da USP sobre a aplicação do método bibliométrico com os softwares VosViewer e Ucinet

08 de janeiro de 2019

 

Agência FAPESP – O Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica (Poli) da Universidade de São Paulo (USP) realizará o curso de difusão Bibliometria: Teoria e Prática no dia 11 de fevereiro de 2019, em São Paulo.

O curso é voltado a estudantes de graduação e de pós-graduação de quaisquer áreas do conhecimento que tenham interesse no método bibliométrico. O objetivo do curso é difundir conhecimentos sobre a aplicação do método bibliométrico, com o uso em aula dos softwares VosViewer e Ucinet.

Além de uma introdução teórica sobre a bibliometria, o curso enfatiza a prática por meio das etapas para realizar uma análise bibliométrica: 1) processo de amostragem e busca nas bases científicas, 2) extração de dados e arquivamento e 3) análises descritivas e de redes sociais. Ao fim do curso, o participante estará apto a realizar todas as etapas da bibliometria, segundo os organizadores.

As inscrições para o curso podem ser feitas até 4 de fevereiro de 2019, pelo site da Fundação Vanzolini ou pessoalmente na Fundação Vanzolini, de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas, na avenida Paulista, 967, 3º andar, Bela Vista, São Paulo; ou na av. Professor Almeida Prado, 531, Cidade Universitária, São Paulo.

Para o processo de seleção são necessários o preenchimento da ficha de inscrição e a apresentação do currículo profissional. Haverá uma análise curricular prévia para avaliar se o estudante está apto a realizar o curso. O curso custa R$ 370.

Mais informações: https://bit.ly/2SZsvxU.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.