Avanços na descoberta de medicamentos para doenças negligenciadas em áreas endêmicas
28 de setembro de 2023

Simpósio é organizado pela Drugs for Neglected Diseases initiative em parceria com o Instituto de Química da Unicamp

Avanços na descoberta de medicamentos para doenças negligenciadas em áreas endêmicas

Simpósio é organizado pela Drugs for Neglected Diseases initiative em parceria com o Instituto de Química da Unicamp

28 de setembro de 2023

 

Agência FAPESP – A Drugs for Neglected Diseases initiative (DNDi), organização internacional de pesquisa e desenvolvimento sem fins lucrativos, e o Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (IQ-Unicamp) promovem, nos dias 19 e 20 de outubro, o simpósio "Avanços na descoberta de medicamentos para doenças negligenciadas em áreas endêmicas". O prazo para inscrições e envio de resumos termina amanhã (29/09).

No evento será comemorado o 10º aniversário do consórcio Lead Optimization Latin American (Lola), criado pela DNDi, e lançado o Open Lola Project, que pretende fortalecer os centros de pesquisa latino-americanos para que as universidades dos países mais afetados possam atuar ativamente na criação de novas drogas.

Os resumos devem ser direcionados ao campo da descoberta de medicamentos para doenças infecciosas ou negligenciadas. São incentivados trabalhos que contenham pesquisas sobre doenças prevalentes no Brasil, como malária, dengue e doença de Chagas, leishmaniose, além de outras menos prevalentes, como esquistossomose, micetoma e filariose, entre outras.

O evento é gratuito e aberto a estudantes, pesquisadores e profissionais da área, de todas as regiões e países da América Latina. A inscrição não garante a presença física e os organizadores providenciarão transmissão on-line para aqueles que não puderem comparecer pessoalmente.

A inscrição pode ser feita no endereço: https://inscricaoeletronica.app.br/lola10/. Mais informações em: https://www.lola10.com.br/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.